segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Selfie da poesia



A professora Viviane Sitniewski, da Escola Viver e Conhecer, em Capinzal SC, fez um trabalho lindo com poesia nos sextos anos. Primeiro ela pediu aos alunos para trazerem um poema que fizesse parte da memória literária deles. Quem não tinha essa memória poética podia pesquisar  na biblioteca real ou virtual  e ler para a classe um poema de sua preferência. Assim, vieram para a roda Mário Quintana, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Elias José e Eloí Bocheco.
Como atividade de encerramento das vivências com poesia, a professora Viviane criou uma atividade chamada “Selfie da poesia”  em que fez a pergunta: “ “Se a poesia fosse tirar uma selfie, o que ela registraria”?
Além de explicarem por que há poesia na imagem, os alunos tiraram fotos de lugares da cidade, de flores, de amigos, de paisagens, de sol,  e até da capa do livro Casa de Consertos. 
A selfie da poesia foi um sucesso, como podemos ver pelas imagens e textos. 


























12 comentários:

yago moretti disse...

esse trabalho foi muito legal de fazer...

Andrielly disse...

Parabéns professora Viviane, você realiza trabalhos maravilhosos, sempre muito criativa! Os trabalhos ficaram maravilhosos!

Anônimo disse...

Parabéns pelos trabalhos alunos!

Anônimo disse...

Essa escola está de parabéns, tantos trabalhos maravilhosos já realizados, tantos troféus,tantas conquistas, tantos professores maravilhosos que realizam seu trabalho com empenho e dedicação! Parabéns alunos, isso sim é poesia de verdade, poesia é a vida!

Jordana Côas disse...

Foi muito legal esse trabalho! Mais quem gostou mesmo foi a vó de ter suas flores divulgadas������

deivid disse...

Foi muito legal esse trabalho que fizemos com nossa maravilhosa professora viviane

Eloí Bocheco disse...

Parabéns professora Viviane, Parabéns alunos dos sextos anos pela beleza deste trabalho! Adorei conhecer e, mais ainda, divulgar em meu blog. Saudades do Viver e Conhecer! Um grande abraço a todos. Bjs

elisson disse...

foi muito legal mesmo fazer esses trabalho ainda mais com a professora Viviane

Simone disse...

Parabéns a todos pelo belo trabalho realizado professora Viviane e alunos dos 6ºs anos , vocês demonstram o valor da leitura e da poesia em nossa vida.
Obrigada Eloí pela publicação... Com certeza daremos continuidade e novos trabalhos virão.

" O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo sua verdadeira grandeza interior." Nuno Cobra

Luís Filipe do Prado da Silva disse...

esse trabalho foi muito legal eu e o Andre do 6º ano 3 fizemos da cidade como muitos outros alunos e a professora Viviane é ótima tomara que seja nossa professora ano que vem.

Unknown disse...

Esse trabalho foi muito legal, adoramos tirar essas fotos!! Obrigado pela experiência prof Vivi!

Blog da Vivi no curso Gestar II disse...

Foi muito gratificante realizar esse trabalho com os alunos e ter a oportunidade de ser divulgado em seu site Eloí, uma honra para mim.
Obrigada, alunos pela dedicação e criatividade no trabalho. Vocês são maravilhosos!!!
Obrigada, Eloí por ter nos dado esse espaço!Valeu!!!